Hoje, estamos animados para anunciar a próxima rodada do EcoHack Mundial, a continuação da nossa missão de três anos para levar os cientistas , jornalistas, contadores de histórias digitais , engenheiros de software , designers e outros hackers a uma mesma sala para enfrentarem as questões que realmente importam. Se você não tiver participado antes, EcoHack é uma iniciativa sobre como usar a tecnologia para melhorar e entender melhor o nosso ambiente natural , criando coisas que terão um impacto. Não há restrições para como se chegar a este objetivo.

No passado, EcoHack já recebeu de tudo, desde a criação de equipes de visualizações de dados até as equipes construindo pipas para fazer fotos aéreas. Vimos que , dando às pessoas a oportunidade de colaborar no enfrentamento dos desafios ambientais importantes, podemos chegar a soluções inovadoras.

É global!

Pela primeira vez, o EcoHack será um evento global, com hackathonas em Nova York, San Francisco, e São Paulo, Brasil acontecendo ao mesmo tempo. Este ano o Public Lab, Vizzuality , World Resources Institute e o Laboratório de Inovação em Jornalismo Ambiental- ((o))eco Lab  se uniram para organizar este evento de dois dias.

Trilha sobre o Clima

A administração do presidente Barack Obama está lançando hoje a Iniciativa de Dados do Clima, uma ação para ajudar os indivíduos, organizações e governos a entender melhor os efeitos da mudança climática. A iniciativa é voltada para o uso de dados abertos para ajudar a avançar a ciência ambiental , preparação às mudanças do clima e educação. Em apoio a esta importante iniciativa , nós adicionamos uma trilha Clima no EcoHack Mundial. Vamos olhar para as propostas de hack mais interessantes e inovadoras relacionadas às mudanças climáticas para trazer aos nossos eventos. Se você tiver um aplicativo ou idéia visualização relacionados às mudanças climáticas, considere submeter a um dos nossos três locais EcoHack. Vamos trabalhar duro para sustentar seu projeto e todas as equipes nos eventos .

Se você pode estar em uma das três cidades-sede no dia 9 de maio e 10, cadastre-se gratuitamente e não se esqueça de se juntar a nós! Se você tiver um projeto importante que você quer construir uma equipe em torno de EcoHack, não deixe de enviar através do site da EcoHack.

  • Gustavo Faleiros

    teste